Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

P.Queiroz participa de inauguração da nova sede do BPRaio em Fortaleza

P.Queiroz participa de inauguração da nova sede do BPRaio em Fortaleza

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e advogado, P.Queiroz, marcou presença, na última quarta-feira, 4, na solenidade de inauguração da nova sede do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), erguida no bairro São Gerardo.

O governador Camilo Santana e o Secretário de Segurança Pública do estado do Ceará, André Costa, também estavam presentes na estreia para prestigiar as novas instalações do BPRaio.

Em seu discurso, o governador Camilo agradeceu a todos os policiais e familiares presentes, e lembrou do seu compromisso, desde a campanha, de ampliar o Batalhão do Raio.

“Eu não tenho dúvida, que a nova sede que estamos inaugurando hoje, é a mais equipada de todo o Brasil”, afirmou, lembrando ainda que a nova sede do Batalhão de Choque na Praia do Futuro está em fase de conclusão e em breve será, igualmente, inaugurada.

Segundo Camilo, a construção destas novas instalações, juntamente com o aumento de efetivo e equipamentos tecnológicos, são ações práticas e concretas necessárias para combater o maior problema que o Ceará enfrenta nos dias atuais: a violência urbana.

Por sua vez, P.Queiroz teve a oportunidade de rever antigos companheiros da corporação e de conhecer todos os compartimentos da nova instalação. Resumidamente, o presidente da Aspramece, avaliou o lugar como “excepcional” e “diferente da antiga realidade” vivenciada pela corporação.

“Espero que este aparelho que foi entregue hoje ao BPRaio seja o primeiro de uma sequência de muitos outros,  em qualquer modalidade de policiamento. Nós não queremos boas instalações apenas para o Raio, nem somente para o Choque, como está agora em fase de conclusão na Praia do Futuro, queremos para toda e qualquer atividade que o policial desenvolva ao longo da sua carreira”, avaliou.

Ainda no mesmo dia, o Governo implementou mais um agrupamento do BPRaio no município de Barbalha, no Cariri, também recebendo as câmeras do sistema integrado de videomonitoramento que reforça a segurança em todo o Estado. No total, são 37 policiais no BPRaio de Barbalha, com o apoio de 16 motos e uma viatura 4×4. Já o videomonitoramento é composto por 17 câmeras.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório! Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/storage/d/0a/61/aspramece4/public_html/noticia_view.php on line 350
value="2018-$07-23" />

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!