Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sexto agente morto em 2018: Guarda Municipal é assassinado a tiros em Caucaia.

Sexto agente morto em 2018: Guarda Municipal é assassinado a tiros em Caucaia.

O Guarda Municipal, Luiz de França Duarte Filho, de 30 anos, foi a mais recente vítima da violência desenfreada no Ceará.  O agente de Segurança Pública, servidor da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, foi assassinado, a tiros, nesta segunda-feira, 14, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme informações da Polícia, no momento do crime, o guarda estava de folga, à paisana e desarmado. O agente recebeu vários tiros à queima-roupa e não teve como reagir ao ataque dos assassinos.

Durante a investigação do crime, a PM descobriu que os meliantes foram ao local com o intuito de matar o irmão do guarda.  Mas como não o encontraram, acabaram executando o agente de Segurança de São Gonçalo do Amarante.

Os primeiros 5 meses deste ano já contabilizaram 6 agentes de segurança pública assassinados no estado do Ceará, sendo a vítima mais recente o guarda municipal Luiz de França Duarte Filho. Ainda neste mês de maio, um Sargento da Ativa da Polícia Militar foi morto a tiros em uma barraca de praia.

Veja agora a lista dos agentes da Segurança Pública mortos no Ceará em 2018:

01 – (20/01) – PETRONÍLIO LEONARDO DA SILVA NETO – 63 anos, policial militar da Reserva Remunerada da PM, morto durante assalto na Rua 102 do Conjunto Esperança.

02 – (24/02) – FRANCISCO WAGNER ALVES DE ARAÚJO - Sargento da Ativa da Polícia Militar, destacado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Morto por policiais do BPRaio no viaduto da BR-020, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia.

03 – (1º/03) – MARCOS ANTÔNIO DE SOUSA RIBEIRO – Policial militar assassinado por bandidos quando chegava em sua residência, na Rua Catolé, no bairro Conjunto Palmeiras (Jangurussu). Foi uma execução sumária.

04 – (21/03) –  GLEDSON MARTINS DE SENA – 47 anos, ex-policial militar, assassinado, a tiros, na cidade de Iguatu. Execução sumária.

05 – (1º/05) – FRANCISCO BONIVARDE CASTELO BRANCO NAUM – 28 anos, Sargento da Ativa da Polícia Militar. Morto a tiros em uma barraca de praia, na Praia do Futuro, por um policial civil, identificado como inspetor Egberto Setúbal Freitas, 25

06 – (14/05) – LUIZ DE FRANÇA DUARTE FILHO – 30 anos, guarda municipal de São Gonçalo do Amarante, foi assassinado a tiros, na porta de casa, no bairro Itambé, em Caucaia.

A Aspramece lamenta a morte do Guarda Municipal Luiz de França Duarte Filho e se solidariza com familiares e amigos pela perda do servidor.  Que Deus conforte e dê muita força para a família e os amigos do companheiro.

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!