Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Em Juazeiro do Norte, facção criminosa decreta guerra a Camilo com incêndios e salve geral

Em Juazeiro do Norte, facção criminosa decreta guerra a Camilo com incêndios e salve geral

O final de semana em Juazeiro do Norte foi de muito terror. Neste último domingo, 13, membros de uma facção criminosa invadiram um depósito de carros do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e colocaram fogo nos veículos. Ainda no sábado, 12, dois ônibus foram incendiados no Município. No primeiro, um coletivo da empresa Viametro, que fazia linha entre Barbalha e Juazeiro, foi incendiado. Outro ônibus ficou parcialmente queimado na garagem de uma empresa, no bairro Franciscanos. Conforme um salve geral, que circula nas redes sociais, a ação teria sido motivada pela proibição das pernoites das parceiras dos detentos entre os dias 12 e 13 de maio.

Confira as ameaças feitas a Camilo:

"SALVE GERAL TODOS GDE DE JUAZEIRO DO NORTE

VENHAMOS RELATAR SOBRE A DECISÃO DA INCONSTITUCIONALIDADE IMORAL DO PODER JUDICIÁRIO DA LOCALIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE.

A ONDE VINHERAM A TIRAR, E RESTRINGIR O DIREITO DO PERNOITE DO DIA DAS MÃE NAS COMARCAS DE JUAZEIRO DO NORTE: CADEIA PÚBLICA DO TOURÃO. TAMTO MASCULINO,COMO FEMININO.

A ONDE NÃO SOMOS DE ACORDO ESSE DIREITO SER TIRADO DOS QUE SE ENCONTRA ENCARCERADOS.

POR CONTA DESTA DECISÃO IMORAL DO PODER JUDICIÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE. NÓS DO CONSELHO GERAL E FINAL DECEDIMOS A REIVINDICAÇÃO DO DIREITO DE TODOS ENCARCERADOS DAS COMARCA DE JUAZEIRO DO NORTE, E CADEIA PÚBLICA DO TOURÃO.

DE QUE FORMA?

DANDO ATAQUE NAS DELEGACIAS,ÓRGÃOS PÚBLICOS,E QUEIMADO ÔNIBUS PRA PODER TER ATENÇÃO DESSES IMORAL DO GOVERNO. COMO FORMA DE REIVINDICAR O PERNOITE DE TODOS NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE. RESALTANDO QUE SERÁ SOMENTE DENTRO DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE ESSES ATAQUES.

PEDIMOS ATENÇÃO DE TODOS INTEGRANTES GDE, E COMPANHEIROS DA MASSA. MEDIANTE A ESTE ATO COVARDE TOMADO PELO PODER PÚBLICO DE JUAZEIRO DO NORTE.

ARTIGO: 2. SÃO OS FUNDAMENTOS: A LEALDADE,IGUALDADE, TRANSPARÊNCIA E UNIÃO ACIMA DE TUDO.

ARTIGO: 4. A LUTA SERÁ CONTRA QUAISQUER TIPO DE OPRESSÃO, ASSALTOS,EXTORSÕES,ESTRUPOS, OU AINDA QUAISQUER TIPO DE INJUSTIÇA COMETIDAS FORA E DENTRO DO SISTEMA CARCERÁRIO.

OBSERVAÇÃO:

BEM COMO PEDIMOS O APOIO DOS COMPANHEIRO DA MASSA QUE SE UNAM COM NÓS NESSA BATIDA. POIS É DE ENTERECE DE TODOS TER O PERNOITE.

OS COMPANHEIRO DA MASSA QUE DISPÕE DE MENINOS FIÉIS. PODEM ESTA AJUDANDO COM PESSOAS DISPONIBILIZADAS PRA SOMAR COM NÓS NESTA RESPOSTA IMEDIATA A ESSA DECISÃO IMORAL TOMADA PELO PODER JUDICIÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE.

ESTA É A DECISÃO ESSA ACATADA POR NOSSO CONSELHO GERAL E FINAL.

DEVERÁ-SE MOSTRAR A COLETIVIDADE E UNIÃO DE TODOS INTEGRANTES GDE QUE SE ENCONTRA NA LIBERDADE EM AUXÍLIO DOS DIREITOS DOS QUE ESTÃO ENCARCERADOS.

DANDO O TOTAL DE SE EM APOIO AOS IRMÃO ENCARCERADOS.

LEMBRANDO QUE TODOS QUE VIM FAZER PARTE DESTA REIVINDICAÇÃO EM ATAQUES DE QUEIMAÇÃO DE ÔNIBUS,OU DE DELEGACIAS, OU DE ÓRGÃO PÚBLICOS. QUE DEIXEM UMA CARTA COM A JUSTIFICATIVA DOS ATAQUES QUE TÃO SENDO FEITO.

FRIZANDO CLARAMENTE QUE É POR CONTA DA MÉDIDA IMORAL TOMADA PELO PODER JUDICIÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE EM PROIBIÇÃO DO PERNOITE.

ATT:CONSELHO GERAL E FINAL."

O cancelamento de visitas íntimas por ordem judicial é só uma "fatia do bolo" do real problema. Assim como outros estados do Ceará, o Cariri sofre com a falta de reforço no número de agentes penitenciários para a demanda dos internos. No momento, na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) há mil presos para apenas 12 agentes penitenciários. Devido a este número discrepante entre os agentes penitenciários e o detentos, os profissionais de segurança pública, por não terem condições de garantir tranquilidade na cadeia, imploraram pela proibição das visitas íntimas no domingo do Dia das Mães. O juiz Péricles Victor Galvão de Oliveira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, acatou o pedido e proibiu a pernoite. A previsão era que 400 esposas e namoradas passariam a noite dentro da PIRC. Ao serem informados da decisão, os líderes da facção criminosa decidiram reagir da forma acima descrita.

Esta não é a primeira vez que a Aspramece comenta sobre a situação em questão. Em janeiro, o despreparo do Estado em relação à segurança pública foi atestado com a primeira fuga em massa de presos em 2018. Ao menos 20 detentos da Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, conseguiram escapar da unidade. Em entrevista à entidade, o agente penitenciário Valdemiro Barbosa (Barbosinha) revelou que existe um déficit de 3600 agentes penitenciários em todo o estado.

Com a circulação deste salve geral nas mídias sociais e os decorrentes atos de violência contra a população cearense, podemos afirmar que foi declarada "guerra" a Camilo Santana, que vem perdendo o controle da segurança do Estado. 

A Aspramece deixa aqui o seu apelo ao governador: A prioridade de qualquer ação pública hoje tem de estar centrada em assumir o controle do sistema prisional.  Se o Secretário de Segurança, André Costa, acredita que "está tudo normal", por qual razão as facções continuam assumindo o controle dentro e fora das cadeias? Governador, é a vida da população que está em risco!

Confira o vídeo:

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!