Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Onde será a próxima chacina?

Onde será a próxima chacina?

Após bairro universitário do Benfica virar alvo de chacina, aqui fica o apelo da Aspramece aos nossos governantes e autoridades do governo.

O que para muitas pessoas foi uma noite de sono ou diversão, para outras a noite da última sexta-feira, 9, foi marcada pela violência.

Se as chacinas que ocorreram no final de janeiro não fossem o suficiente para deixar a população cearense aterrorizada, mais uma vez, Fortaleza viveu episódios de selvajaria. Desta vez no bairro Benfica, frequentado, em sua grande maioria, por alunos e professores de duas grandes instituições de ensino. A chacina resultou na morte de sete pessoas. Todos com idades entre 21 a 27 anos. 

A Aspramece lamenta profundamente o ocorrido, mas não deixa de criticar a situação lamentável que se encontra a Segurança Pública do nosso estado e também as tais ações que o governo tanto fala, mas que pouco parecem fazer efeito no cotidiano da população.

As justificativas do governo já são bem conhecidas! "Era uma área de risco" ou "As vítimas tinham antecedentes criminais".

Primeiramente, ter antecedentes criminais não justifica assassinato. Poderá ajudar na investigação policial, de fato, mas não impedirá que mais mortes ocorram. A chacina do Benfica é uma demonstração viva de que as "áreas de risco" em Fortaleza não existem mais. Agora qualquer ambiente pode ser cenário de caos. Parece que o governo está mais preocupado em saber onde será o local da próxima chacina, do que realmente implementar medidas capazes de proteger a população cearense. E com isso a população se acomoda com o grau de violência e espera pelo próximo capítulo de todo este enredo. 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!