Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ceará vai receber primeiro Centro Regional de Inteligência Integrada do Brasil

Ceará vai receber primeiro Centro Regional de Inteligência Integrada do Brasil

A Aspramece parabeniza os parlamentares pela decisão! Acreditamos que esta seja a melhor forma de introduzir melhorias, modernizar e aprimorar atividades de Inteligência de Segurança Pública.

O Estado do Ceará será sede do primeiro Centro Regional de Inteligência Integrada do Brasil. O anúncio foi feito através de um vídeo lançado na noite da última quarta-feira, 8, pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB). O convênio foi assinado no Palácio do Planalto, em Brasília, na presença do presidente Michel Temer (MDB). Assista ao vídeo.

Não existem informações, por exemplo, de como será o tamanho do Centro e a composição específica do sistema de investigação. Porém, Jungamnn fará uma visita ao Ceará para informar mais detalhes sobre como funcionará o equipamento. A data da vinda do ministro ao estado ainda não foi revelada.

A deliberação veio após os nove governadores do Nordeste em um encontro realizado em Teresina (PI), na terça-feira, 6, terem concordado que o estado é a melhor região para sediar a instituição devido à localização estratégica do crime.

Eunício ressaltou que a união de todas as lideranças da região resultou na definição final no Palácio do Planalto.

"Nós concretizamos esse que não é um desejo apenas nosso, mas de toda sociedade cearense e porque não dizer do Nordeste brasileiro. Porque agora os governadores dos demais estados, com a articulação do governador Camilo Santana, também apoiam essa iniciativa de instalar esse importante Centro de Inteligência no estado do Ceará”, afirmou.

O objetivo do Centro é reforçar o combate das forças de segurança contra o crime organizado, que atua por meio de facções.

O governador Camilo disse não ter “dúvidas do papel que esse centro terá no combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas que é hoje o grande dilema do Brasil e do Nordeste brasileiro”.

Esta decisão é uma grande conquista para a segurança do nosso estado e de todo o Nordeste. A aprovação desta resolução vai muito além de uma "simples" vitória. A instalação deste núcleo de inteligência em solo cearense representa progresso para a segurança pública enfrentar a insegurança e reestabelecer a ordem no país.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!