Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Governo fecha proposta do novo Issec

Governo fecha proposta do novo Issec

Na quarta-feira, 20, o comitê do novo Issec estará reunido com o Superintendente do instituto para concluir o documento.

Ótimas notícias para os servidores do estado, civis e militares, que tanto ansiavam por novidades sobre a revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).

O governo liberou R$120 milhões exclusivos à saúde, excluindo a folha de pagamento de efetivos do instituto.

O tópico foi aprovado pelo Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, após consultar o Secretário de Gestão, Maia Júnior, em reunião com membros do comitê do novo Issec, entre eles, P.Queiroz, advogado e presidente da Aspramece, Elano Maia do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (APEOC) e Ulisses Moreira do Sindicato Mova-se, na manhã desta terça-feira, 20, no Palácio da Abolição.

Na ocasião também ficou definido pelo secretário que o Conselho de Gestão do Issec será composto por quatro membros do estado e mais três servidores. Este conselho de gestão será uma espécie de conselho consultivo e deliberativo com poder de veto, onde os integrantes irão sugerir práticas e métodos para melhor administrar o atendimento de saúde aos servidores.

Sem dúvida, este é um momento de conquista para o conjunto dos servidores do estado do Ceará. Para chegar a este resultado, os servidores precisaram ceder em alguns pontos, tais como a de contribuir financeiramente por pessoa, e não por grupo familiar.

"Eu creio que esta foi uma grande vitória, tendo em vista que até dezembro de 2017 o governo não abria mão de aportar somente R$100 milhoes para todas as despesas do Issec", explicou P.Queiroz.

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!