Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

AESP nega rumores de inscrições abertas para cursos de sargento e subtenente militar

AESP nega rumores de inscrições abertas para cursos de sargento e subtenente militar

Segundo a assessoria da academia, ainda não existe previsão para a data de abertura das matrículas.

Uma informação falsa sobre a abertura das matrículas para sargento e subtenente policial/bombeiro militar está circulando nas redes sociais e em aplicativos como o Whatsapp nesta terça-feira, 20.

As imagens anunciam que as inscrições foram abertas na manhã desta terça-feira, a partir das 8hrs, e terminam no dia 22 (quinta-feira), às 18hrs. A única matrícula aberta no site da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) é para o curso de Raio (curso especial de policiamento com motocicleta- Turma VI), como é possível ver na imagem da matéria.


A Aspramece entrou em contato com a assessoria da AESP, que desmentiu os boatos. Conforme a assessoria, os cursos serão abertos, mas o processo para a regularização dos mesmos ainda está em desenvolvimento. Não existe previsão para a data de abertura das matrículas.


O diretor-geral da AESP, Coronel Juarez, ainda não tem conhecimento se os cursos serão online ou presenciais. No entanto, o coronel considera de extrema importância que os cursos sejam semipresenciais, afirmando que os PM's e BM's necessitam ter uma experiência mais real durante os cursos de tiro e defesa pessoal, além de que os militares estarão mais bem preparados para o dia a dia da tropa.

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!