Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ceará e outros estados ganham reforço de mais 19 "caveiras"

Ceará e outros estados ganham reforço de mais 19

Um novo Coesp está previsto para o mês de setembro deste ano

O Curso de Operações Especiais (Coesp), conhecido por formar os "Caveiras", encerrou as atividades nesta sexta-feira, 12. O curso teve início no dia 1º de setembro.

Setenta e dois policiais fizeram inscrição para o teste físico. Porém, apenas 68 compareceram e, desses, apenas 44 conseguiram índice para iniciar o curso. Destes, 19 terminaram o curso, sendo 15 cearenses, três amazonenses e um do Mato Grosso.

Segundo o coordenador do Coesp e caveira 07, capitão Emerson, o grupo esteve em Belém do Pará com treinamento de operações ribeirinhas com os fuzileiros navais, elite da Marinha, com as instruções com o grupamento de Goiânia, no Bope de Goiânia, fazendo parte de tiro de precisão e tática individua. Depois viajaram até o Rio de Janeiro para fazer patrulha e combate urbano.

"No nosso entendimento, é a melhor tropa do mundo para esse tipo de combate", relata o oficial.

Conforme o capitão Emerson, os policiais também atuaram no sertão de Pernambuco, com instruções de sobrevivência e adaptação de caatinga.

O coordenador do Coesp ressalta que o objetivo do curso é criar um homem múltiplo, ou seja, um guerreiro que possa atuar em qualquer área dentro de suas corporações.

"São 36 disciplinas dentro das operações especiais. Tiro, mergulho livre autônomo, patrulha, tiro de precisão, entre outros".

Os policiais que conseguiram finalizar pelo Coesp devem ser encaminhados ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque (BPChoque), afirma o capitão.

Com informações do Jornal O POVO.

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!