Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

P.Queiroz participa de mais uma reunião em defesa de um novo ISSEC

P.Queiroz participa de mais uma reunião em defesa de um novo ISSEC

O presidente da Aspramece juntou-se a outras entidades dos servidores públicos para definir estratégias capazes de revitalizar o Issec

Na tarde desta segunda-feira (4), o presidente da Aspramece, P. Queiroz, reuniu-se com outros representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), que também fazem parte da comissão de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), na sede do instituto do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), a fim de definir estratégias para a revitalização do Issec.

Além de P.Queiroz, participaram do encontro, Dimas Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério da Agricultura (Sindagri); Elano Maia, do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do Estado do Ceará(APEOC); Hernesto Luz, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se); Eliziano Queiroz, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE).

O Issec passa por uma das piores crises da história, com cortes significativos em seu orçamento a cada ano, ocasionando na diminuição em oferta de convênios na saúde.

P.Queiroz afirma que os PM's e BM's vêm sendo afetados pela situação precária do instituto. Segundo o presidente, dados da Coordenadoria de Gestão de Pessoa no Ceará (COGEP) confirmam que, nos últimos anos, mais de 100 policiais morreram pela falta ou deficiência do atendimento da instituição.

Em virtude da escassez de recursos, a reunião teve como propósito alinhar o discurso de planejamento para ser apresentado ao Secretário de Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG), Maia Júnior, de forma a tornar o Issec mais proativo.


Resultados:

Sendo assim, para estabilizar a situação do Issec, P.Queiroz juntamente com os líderes das entidades presentes na reunião, determinaram uma emenda objetivando a extensão de investimento para o Issec. Ou seja, a proposta é que o Governo invista o valor de R$ 120 milhões apenas em saúde, excluindo as despesas de custeio, com os servidores públicos colaborando no mínimo o valor de R$ 130 (per capita), considerando a renda e idade dos mesmos. Este montante dependerá do número de adesões.

A ideia será apresentada em breve ao Secretário de Planejamento e Gestão do Ceará.

O presidente da Aspramece está “fortemente esperançoso” com a nova proposta e, por isso, continuará lutando pelos direitos básicos à saúde dos PM’s, BM’s e do resto dos servidores públicos.

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!