Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

P.Queiroz reúne-se com o Secretário da Casa Civil para discutir melhorias para o conjunto de servidores

P.Queiroz reúne-se com o Secretário da Casa Civil para discutir melhorias para o conjunto de servidores

Em encontro no Palácio da Abolição, o presidente da Aspramece e líderes de outras entidades dos servidores públicos debateram a revitalização do Issec e reajuste salarial linear de 20,22%

Após a mobilização que ocorreu na manhã da última quinta-feira, 30, no Palácio da Abolição, organizada pelo Fórum Unificado das Associações  e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, recebeu o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Coordenador Jurídico do Fuaspec, P.Queiroz, para debater meios para combater as perdas salariais de 20,22% e a reestruturação do atendimento do Instituto de Saúde dos Servidores (ISSEC), pautas principais do movimento.

Além de P.Queiroz, participaram da reunião líderes respectivos de entidades que integram o Fuaspec, tais como o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) e Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC).

Durante a conversa, as entidades propuseram a reposição salarial dos servidores públicos para 2018 com o aumento de 20,22%, baseada na inflação de 2017. Contudo, Martins alertou ser impossível conceder qualquer reposição linear no valor sugerido, uma vez que o governador do Ceará, Camilo Santana, atingiu o limite prudencial na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo P.Queiroz, a situação relatada pelo Secretário da Casa Civil causa insegurança e contradiz com os dados dos estudos técnicos que apontam ser possível assegurar o aumento salarial de 20%.

Dado o clima de preocupação, Nelson Martins garantiu uma reunião urgente com o Secretário de Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG), Maia Júnior, com o intuito de discutir melhorias salariais.

Relativamente à situação precária do Issec e uma possível reestruturação do instituto, o secretário Nelson Martins foi mais receptivo à proposta, dizendo que já existe uma reunião agendada com o secretário da Seplag para fixar o percentual disponibilizado pelo governo que ajudará na revitalização do instituto.



 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!