Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

P.Queiroz reúne-se com o Secretário da Casa Civil para discutir melhorias para o conjunto de servidores

P.Queiroz reúne-se com o Secretário da Casa Civil para discutir melhorias para o conjunto de servidores

Em encontro no Palácio da Abolição, o presidente da Aspramece e líderes de outras entidades dos servidores públicos debateram a revitalização do Issec e reajuste salarial linear de 20,22%

Após a mobilização que ocorreu na manhã da última quinta-feira, 30, no Palácio da Abolição, organizada pelo Fórum Unificado das Associações  e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, recebeu o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Coordenador Jurídico do Fuaspec, P.Queiroz, para debater meios para combater as perdas salariais de 20,22% e a reestruturação do atendimento do Instituto de Saúde dos Servidores (ISSEC), pautas principais do movimento.

Além de P.Queiroz, participaram da reunião líderes respectivos de entidades que integram o Fuaspec, tais como o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) e Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC).

Durante a conversa, as entidades propuseram a reposição salarial dos servidores públicos para 2018 com o aumento de 20,22%, baseada na inflação de 2017. Contudo, Martins alertou ser impossível conceder qualquer reposição linear no valor sugerido, uma vez que o governador do Ceará, Camilo Santana, atingiu o limite prudencial na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo P.Queiroz, a situação relatada pelo Secretário da Casa Civil causa insegurança e contradiz com os dados dos estudos técnicos que apontam ser possível assegurar o aumento salarial de 20%.

Dado o clima de preocupação, Nelson Martins garantiu uma reunião urgente com o Secretário de Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG), Maia Júnior, com o intuito de discutir melhorias salariais.

Relativamente à situação precária do Issec e uma possível reestruturação do instituto, o secretário Nelson Martins foi mais receptivo à proposta, dizendo que já existe uma reunião agendada com o secretário da Seplag para fixar o percentual disponibilizado pelo governo que ajudará na revitalização do instituto.



 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório! Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/storage/d/0a/61/aspramece4/public_html/noticia_view.php on line 350
value="2018-$07-23" />

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!