Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Comissão entrega proposta de revitalização do ISSEC ao superintendente do instituto

Comissão entrega proposta de revitalização do ISSEC ao superintendente do instituto

Reunião

Na tarde de terça-feira (10), a comissão do estudos para revitalização do instituto formada por representantes que compõe o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) estiveram em reunião com o superintendente do ISSEC, Dr. Olavo Peixoto e equipe técnica, na sede do órgão.

A comissão iniciou a reunião com proposta para a revitalização do Issec com estudo estimado em R$ 120 milhões que deverá ser cedido pelo Governo do Estado, bem como a participação do servidor público estadual com "suposta contribuição de 1%" sob o seu salário. Em relação a esse estudo, da porcentagem descontada para a manutenção do instituto, ainda será embasada. O servidor contribuiria com uma quantia mensal de estimadamente R$ 32,74 (Trinta e dois reais e setenta e quatro centavos), valor ínfimo comparados aos já pagos para planos de saúde como Unimed, Hapvida, Amil, entre outros.

Ressaltamos que é imaturo definir, no momento, qual seria a porcentagem ideal para o desconto. Estamos aguardando ainda a tabela com as remunerações dos mais de 120 mil servidores públicos estaduais, bem como oficiar a secretaria de Planejamento e Gestão e Receita Federal para auxiliar nos estudos, como exemplo quanto o servidor gasta com planos de saúde no nosso Estado. 
Em conversas com os servidores, em reuniões e plenária, não encontramos nenhuma resistência por parte dos mesmos em contribuir mensalmente para a manutenção do ISSEC, desde que o serviço possa trazer a plena assistência à saude e à vida.

 

Comunicação Aspramece

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!