Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

P.Queiroz prestigia eleição para Ouvidor da Defensoria

P.Queiroz prestigia eleição para Ouvidor da Defensoria

Defensoria

Foto: P.Queiroz ao lado de Ribamar Nascimento (concorrente ao cargo de ouvidor).

Na manhã de sexta-feira (11), o diretor presidente da Aspramece, P. Queiroz, esteve presente na sede da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DGPE), com o intuito de participar, na condição de eleitor, das eleições para formação da lista tríplice para escolha pelo Conselhos Superior de Defensores, de um dos nomes eleitos para o cargo de Ouvidor Externo da Defensoria Pública. O processo eleitoral teve início ainda no mês de julho quando houve as inscrições para aquelas entidades que tinham pretensão de concorrer para o cargo de ouvidor ou de apenas eleitor no processo de escolha para referido cargo.

A Aspramece após ter apresentado os documentos exigidos pela Comissão Eleitoral e depois de rigoroso análise, teve deferida sua condição de eleitora, conforme havia requerido. Dado ao rigor dos critérios de avaliação dos requisitos para o credenciamento dos concorrentes ao cargo de ouvidor, foi alto o índice de indeferimento; situações iguais que também se aplicam àquelas entidades que tinham pretenção ser apenas eleitoras, mas que não obtiveram êxito, dado ao rigor do processo eleitoral.
Para o cargo de Ouvidor Externo dos cinco (5) inscritos para compor a lista tríplice, apenas um (1) teve seu pedido de deferido. Porém 1 dos concorrentes que tive seu pedido indeferido estará concorrendo por conta de recurso interposto ao Conselho Superior dos Defensores Público do Ceará.
Já para participar como eleitora, das 66 entidades inscritas para se credenciarem, apenas 51 tiveram seus pedidos deferidos.
A eleição teve seu início às 8 horas, mas somente às 9h30, quanto a plenária atingiu o quorum de metade mais um, foi que os presentes começaram a votar.
Concorreram às eleições ao cargo de Ouvidor Externo da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, Ribamar Nascimento e Meiriane Coelho.

A escolhida foi Meiriane Coelho.

 

Compartilhe esta notícia:

Comentários

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário


Preenchimento obrigatório!

Preenchimento obrigatório!E-mail inválido!

Preenchimento obrigatório!Valor inválido!

Preenchimento obrigatório!